quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reunião na Comunidade São Tomé em Belisário

Dando seqüência a série de reuniões que o Sindicato e a CREDITAG vem realizando, ontem dia 30 de Agosto foi a vez da Comunidade São Tomé em Belisário. Na reunião foi esclarecido sobre as responsabilidades dos trabalhadores junto ao Sindicato com as suas contribuições, e apresentado as prestações de serviço que temos para oferecer aos nossos associados. Dalberto diretor da Creditag, falou sobre a Cooperativa e convidou a todos os presentes para abrirem um conta e fazer parte desse sistema que tanto vem crescendo na região. Ao final da reunião foi feita entrega de feijão.




terça-feira, 30 de agosto de 2011

CREDITAG realiza reunião do Conselho Consultivo de Belisário

Aconteçeu dia 29 de Agosto em Belisário mais uma reunião do Conselho Consultivo da Creditag daquele distrito, entre os pontos discutidos estão apresentação dos numeros da cooperativa no periodo e como ponto principal medidas de segurança diante dos assaltos que vem acontecendo. Esteve presente na reunião o Presidente da Creditag Getúlio Gomes vieira, João Paulo Presidente do Sindicato além de diversas lideranças da cooperativa e da comunidade.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reunião esclareçe Agricultores Sobre Negociação com Minerioduto

Com o Objetivo de esclareçer aos produtores rurais sobre o processo de negociação de propriedades com a empresa de Minerioduto da Ferrous, o Sindicato realizou uma renião na ultima sexta feira, na comunidade da Usina da Fumaça, juntamente com o Perito Bruno e a Advogada DRa. Vanja, ambos de Viçosa. Na reunião foi esclarecido aos presentes para que fiquem atendos e que antes de negociar a sua propriedade possa procurar o Sindicato para que possa ser feito uma prericía tecnica para que possamos saber o que realmente a propriedade vale, foi esclarecidos que muitos produtores estão resolvendo o processo na justiça. Ao final da reunião foi distribuido feijão aos presentes.




terça-feira, 23 de agosto de 2011

MULHERES DA REGIÃO PRESENTE NA MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASILIA

Um mar de margaridas invadiu a capital do Brasil no dia 17. Em uma marcha de 5 km, desde o Parque da Cidade até a Esplanada dos Ministérios milhares de mulheres trabalhadoras do campo e da cidade de todo Brasil reivindicam 'desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade’. A cada quilometro caminhado, palavras de ordem animavam a Marcha que além de todas as militantes feministas também contou com a presença de mulheres parlamentares que apoiam a luta das trabalhadoras rurais.

Elas tomaram conta de todo o espaço gramado em frente ao Congresso Nacional para reivindicar melhores condições de vida para o campo e cidade. Em sua saudação o presidente da Contag, Alberto Broch deu boas vindas à todas as mulheres e organizações parceiras da Marcha das Margaridas e comparou a mobilização ao processo de redemocratização do Brasil. “Só nas diretas vimos tanta gente nas ruas de Brasília”, lembrou. Broch disse ainda que além da pauta entregue ao Governo Federal, “fica uma lição de cidadania e organização para enfrentar os desafios impostos aos trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil”.

A atriz Letícia Sabatela, que também é ligada à luta dos movimentos sociais e organizações não governamentais deixou seu recado às margaridas. “Se hoje podemos protestar por desenvolvimento sustentável, terra, renda e água é porque muitas mulheres foram caladas ao longo do tempo”, a atriz ainda complementou: “Este é um sonho sonhado por muitas mulheres que vieram antes de nós”, complementou.

Uma representante de cada região falou em nome das mulheres de cada estado. Em seguida a secretaria de Mulheres da Contag, Carmen Foro, disse que aqui em Brasília não tinha cem mil mulheres não, “aqui tem milhões de mulheres, porque nós trouxemos e representamos os sonhos e desejos de todas aquelas que não puderam vir”, considerou. A dirigente da Contag disse que as Maragaridas vêm a Brasília em um momento muito democrático. “Viemos para reivindicar porque somos ousadas e corajosas e temos o cuidado de tratar de uma pauta que não é específica do campo, é de todas as trabalhadoras do País”, disse.

Carmen Foro terminou seu discurso dizendo que as mulheres reivindicam e denunciam condições dignas de vida no campo. “O desenvolvimento que nós queremos é sustentável e igualitário entre homens e mulheres”, concluiu.

Representantes de entidades parceiras também fizeram uso da palavra, além de parlamentares que apoiam a luta das mulheres e que têm ligação com a agricultura familiar. Em seguida, as milhares de trabalhadoras seguiram para o Parque da Cidade onde vão receber a resposta da pauta de reivindicações pela presidenta da república, Dilma Rousseff.


Fonte: Agência Contag de Notícias - Suzana Campos

Esteve representanto as mulheres do nosso Sindicato Adriana de São João do Glória, Dona Geralda e Roseli de Rosário da Limeira




sábado, 20 de agosto de 2011

Distrito de Belisário realiza 11ª Feira da Amizade

Começou na noite desta sexta-feira no distrito de Belisário a 11ª Feira da Amizade. As festividades começaram com a Missa celebrada pelo Frei Gilberto já a abertura oficial foi feita pelo vereador Vandinho, também presidente da Câmara Municipal de Muriaé, várias autoridades da região estiveram presente dentre elas estavam os prefeitos Edson Curi (Rosário da Limeira) e Valdinei Chicarelli (Vieiras), vereadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Paulo Dias da Fonseca,Dalberto Luiz Gomes - Creditag, líderes comunitários e o presidente do Conselho Comunitário de Belisário, José Domingos. Encerrando a noite show com Célio & Marcos, as festividades continua até domingo.

Distrito de Belisário realiza 11ª Feira da Amizade





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Produtos e Artesanatos da Região presente na 6º Edição da AGRIMINAS

Esta sendo realizada em Belo Horizonte de 18 a 21 de Agosto a 6º Edição da Agriminas (feira estadual da Agricultura Familiar), o evento e realizado pela FETAEMG, juntamente com seus Sindicatos filiados. A abertura oficial do evento aconteceu no dia 18 com a presença de diversas autoridades. A Associação Intermunicipal de Muriaé, esta sendo representa pelas expositoras Maria Aparecida de Oliveira e Ivonete, que estão comercializando os produtos de diversos agricultores e agricultoras dos nossos municípios.




Sindicato participa do Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar





Representantes do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira, participaram no dia 18 de Agosto do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. O evento solicitado pelo requerimento do Dep. Estatual Rogério Corrêia, aconteceu na ssembléia Legislativa em BH e contou com a presença de diversas autoridades do Governo Federal e estadual.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrega de Feijão na Comunidade São Gerônimo em Limeira









Dando continuidade a série de reuniões que o Sindicato vem realizando nas comunidades, com o objetivo de levar informações e tirar dúvidas dos agricultores diante dos varios assuntos na qual o sindicato trabalha, foi realizada dessa vez na comunidade São Gerônimo em Rosário da Limeira com a presença de cerca de 30 familias da comunidade. Esteve presente na reunião João Paulo, Dalberto da Creditag e Davi, ao final foi feita a entrega de 360 kg de feijão

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sindicato realiza reunião e entrega de feijão na comunidade São Pedro em Belisário

Aconteçeu ontem dia 11 de Agosto na comunidade São Pedro em Belisário, uma reunião do sindicato com o objetivo de informar aos trabalhadores presentes, as novas linhas de trabalho que o Sindicato vem realizado, principalmente na aréa da organização da produção e assistência tecnica, no final da reunião onte participou cerca de 80 pessoas da comunidade, houve a distribuição de feijão aos presentes, feijão esse que o sindicato conseguiu junto a CONAB. Participaram da reunião o presidente João Paulo, Dalberto da CREDITAG e Davi Diretor.



Sindicato e AGROCARLOS realiza palestra as produtores rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Agrocarlos, realizaram no ultimo dia 10 de Agosto uma importante palestra sobre a nutrição de café, o evento foi realizado na comunidade Pedra Alta em Belisário e contou com a presença de cerca de 80 produtores e produtoras de café daquela região.