terça-feira, 29 de outubro de 2013

Segundo Sorteio CRESOL





Campanha Cooperar para Ganhar movimenta mais de 130 milhões de cupons para os cooperados Cresol



Desde que iniciou em maio deste ano, a Campanha de Prêmios da Cresol “Cooperar para Ganhar” gerou mais de 130 milhões de cupons para as famílias cooperadas da Cresol em todo Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.

A Campanha de Prêmios da Cresol deste ano vai distribuir muitos em prêmios pra você, basta "Cooperar para Ganhar".

São 160 motos, cinco carros Fiat Strada, Uma Casa e Um trator. Prêmios... Prêmios para toda a família.

O próximo sorteio será no dia 12 de dezembro, com UM Carro Fiat Strada pela Cresol Baser.

Comece a usar os produtos e serviços da sua cooperativa Cresol agora mesmo...

Você concorre Capitalizando na Cresol, Poupando na Cresol, usando o Cartão Cresol, fazendo um Seguro na Cresol e muito mais...

Cooperar para Ganhar!

Juventude rural de nove países latinos debaterão políticas de acesso à terra e sucessão rural durante seminário no Brasil


A Coordenadora da Comissão de Jovens Trabalhadores Rurais/Fetaemg, Maria Alves, participa, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em Brasília, do Seminário Internacional da Juventude Rural pela Reforma Agrária e Crédito Fundiário. Além do Brasil, o evento tem a presença de jovens rurais da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai.
A atividade acontece no período de 29 a 31 de outubro, e terá como um dos objetivos criar um espaço de articulação para formular análises críticas sobre as políticas de juventude, de integração e cooperação desenvolvidos pelos governos no âmbito rural.
Logo no primeiro dia do seminário está prevista a realização de uma conferência sobre a conjuntura agrária internacional e a sucessão juvenil. Este momento contará com a presença de especialistas sobre esta temática na América Latina, como Luis Caputo e Martine Dirven.
Também estão programados trabalhos em grupos para a elaboração de diagnóstico da realidade social juvenil, que será importante para o planejamento das ações para os próximos anos para dar visibilidade à juventude rural em todo o mundo, principalmente durante o Ano Internacional da Agricultura Familiar em 2014 e nos preparativos do Ano Internacional da Juventude Rural em 2015.
No último dia, 31/10, será feita a leitura e entrega da Carta Política da Juventude presente no seminário, direcionada às autoridades brasileiras e dos outros oito países representados.
O evento é organizado pelas Secretarias de Jovens, de Política Agrária e pela Vice-Presidência e Secretaria de Relações Internacionais da Contag. A Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA) está como parceira.
“Para nós, esse será um momento de extrema importância, porque teremos a oportunidade de dialogar com jovens de outros países e de conhecer as experiências desses locais. Por meio deste intercâmbio com países da América Latina, consolidaremos uma aliança internacional que fortalecerá nossa luta em torno do direito da juventude permanecer no campo com renda e cidadania”, afirmou a secretária de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag, Mazé Morais.

Fonte: http://www.fetaemg.org.br/noticias/juventude-rural-de-nove-paises-latinos-debaterao-politicas-de-acesso-a-terra-e-sucessao-rural-durante-seminario-no-brasil/