sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cresol Seguros lança Campanha de Vendas SuperAção 2014


Os analistas de seguros das Cooperativas Cresol, reuniram-se nesta quarta-feira, 26, para o Lançamento da Campanha de Vendas 2014 “SuperAção Cresol Seguros”. Na oportunidade estiveram presentes o Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o corretor responsável pela Cresol Seguros, Valcir Moreira, e os representantes das empresas parceiras e patrocinadoras da Campanha, Mapfre, Liberty, HDI, Mongeral, Zurick e Porto Seguros.

Para o Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé a Campanha é uma forma de valorizarmos os colaboradores e o trabalho deles com os nossos cooperados e assegurados. “A Cresol tem um grande diferencial no seu atendimento, e parte da sua missão em ser uma cooperativa com inclusão social, mas o seguro é um produto para outros públicos também e isso faz com que a nossa missão vá além do cooperado atendendo a toda a população da melhora maneira, sempre pautados nos princípios da Cresol”, lembra Thomé.
 Durante a manhã os participantes também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com Rosana Sá, que abordou a importância do trabalho em equipe e relacionamento, além de motivação e vendas.

Campanha SuperAção 2014

O objetivo da Campanha é aumentar o volume de vendas, a satisfação e motivação de todos os colaboradores das cooperativas, baseada em seu histórico de produção, independentemente de sua estrutura física.

Juntamente com as seguradas parceiras a Cresol Seguros vai premiar com mais de R$ 220 mil reais, em pacotes de viagens, notebook, smartphone, tablet , TV’s de 42” e ainda salários extras.

Desafio SuperAção

Com o tema “Superação é o que nos move!”, os analistas colaboradores das Cooperativas Cresol foram desafiados a uma gincana com atividades de motivação e superação, que finalizou o dia do Lançamento da Campanha de Seguros 2014 com muita festividade, prêmios e acima de tudo integração do grupo.

Durante a noite foi entrega a premiação das equipes participantes das atividades pelo vice presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer que também na oportunidade destacou a importância do trabalho do seguro nas Cooperativas Cresol. Panzer também na oportunidade realizou a entrega da premiação da Campanha do SocialCAP com uma viagem de Cruzeiro pela Costa Brasileira com acompanhante para dez colaboradores Cresol.

http://www.cresol.com.br/site/notindividual.php?id=OTI2

STR REALIZA MAIS UM CURSO COM BENEFICIÁRIOS DO PNHR

Aconteceu em Rosário da Limeira, no último dia 26 de fevereiro mais uma reunião com o primeiro grupo do Programa Nacional de Habitação Rural. Realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário da Limeira, através da Secretaria de Saúde. A enfermeira Vanderleia deu uma palestra sobre o risco de contaminação dos alimentos.  Além dos beneficiários, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira, Dalberto, o vice prefeito de Rosário da Limeira e presidente da CRESOL João Paulo e o presidente da CAAF, Davi.





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

2ª Cavalgada da Comunidade São Bartolomeu acontece com muita festa


Aconteceu neste domingo, 23 de fevereiro, a 2ª Cavalgada da Comunidade São Bartolomeu. Com a chegada de alguns cavaleiros no sábado, a festa começou com forro e churrasco naquele dia mesmo e no domingo, grande participação na cavalgada. O encerramento foi marcado por um almoço, show e sorteio de brindes. Além do bom público presente, autoridades do município de Rosário da Limeira prestigiaram o evento. João Paulo, presidente da CRESOL e vice prefeito de Rosário Limeira, Valdeli, secretário de agricultura, vereadores, Davi, presidente da CAAF, Dalberto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira.









sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Contag e Coprofam discutem o Ano Internacional da Agricultura Familiar com o diretor-geral da FAO




O Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena (AIAF/CI-2014) foi o tema de reunião que ocorreu nesta manhã, do dia 19 de fevereiro, em Roma, na Itália, na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Participaram da agenda o presidente da CONTAG, Alberto Broch, a secretária de Mulheres da Confederação e secretária geral da COPROFAM, Alessandra Lunas, e outros dirigentes da COPROFAM, além do diretor-geral da FAO, José Graziano.
O principal ponto de pauta foi a realização de ações do AIAF/CI na América Latina e no Brasil. Afinal, a CONTAG entende que a declaração de 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena não é um momento de comemoração, mas sim de colocar a agenda da agricultura familiar no centro das discussões dos governos, de diálogo com a sociedade e na construção e consolidação de políticas públicas que viabilizem o desenvolvimento rural de forma sustentável e solidária, com produção de alimentos saudáveis para a garantia da soberania e segurança alimentar dos povos.
É importante destacar que 70% de todos os alimentos do mundo são produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares. Portanto, esse setor é peça fundamental na luta contra a fome e a desnutrição e que precisa ser reconhecido e valorizado na mesma proporção.
Fonte: Imprensa Contag / Verônica Tozzi
http://www.fetaemg.org.br/noticias/contag-e-coprofam-discutem-o-ano-internacional-da-agricultura-familiar-com-o-diretor-geral-da-fao/

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Plenária Estadual reúne cerca de 600 jovens e mulheres rurais



Jovens e mulheres, representantes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todas as regiões do Estado filiados à Fetaemg estão reunidos, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, no Hotel Tauá, em Caeté, para debater sobre importantes temas, com o objetivo de formular propostas de ações que atendam aos interesses das duas categorias. Estão inseridos na discussão, os temas: reforma agrária, participação política, agricultura e sucessão rural, políticas públicas, assalariados rurais, habitação, soberania e segurança alimentar, trabalho renda e economia solidária, combate à violência contra a mulher, dentre outros. A plenária estadual é preparatória para o 9º Congresso da Fetaemg, que acontece em maio/2014.
Durante a abertura da plenária, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva enfatizou a importância do momento para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Minas Gerais, destacando os avanços na organização da classe e as conquistas que hoje têm contribuído para melhorar a qualidade de vida da população rural. “Vivemos hoje um momento democrático. Por isso, temos a responsabilidade de continuar trabalhando para que os nossos Sindicatos fiquem mais fortes. ” Vilson destacou ainda que o Brasil precisa avançar, especialmente, na reforma agrária, na valorização da mão de obra no campo e precisa também de uma política agrícola.
Antecedendo a plenária estadual, foram realizadas 10 plenárias regionais que tiveram início em outubro de 2013. Em todas as regionais os jovens e as mulheres debateram e construíram propostas de trabalho que foram sistematizadas e estão sendo rediscutidas na plenária estadual para aprovação e construção do documento base para o Congresso da Fetaemg.
A coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Alaíde Bagetto diz que, apesar das mulheres terem forte representatividade, cerca de 50%, de participação nas ações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, elas ainda são minoria na direção dos STRs. “Além da reforma agrária, uma das principais demandas apresentadas pelas mulheres nas plenárias, a paridade de gênero na direção dos Sindicatos também tem sido um importante demanda”, ressalta a coordenadora. Uma melhor assistência à saúde e ações que coíbam a violência contra a mulher também continuam entre as principais demandas apresentadas, segundo Bagetto.
Já a coordenadora da Comissão Estadual de Jovens Rurais, Maria Alves, diz que as principais demandas dos jovens estão voltadas para a criação de políticas públicas específicas para a categoria, além do acesso à terra e ao crédito. A coordenadora diz também que nesses encontros a juventude tem apresentado como demanda a necessidade de ampliar a participação política da categoria no Movimento Sindical. “Hoje o nosso maior desafio está relacionado à sucessão rural, já que para manter o jovem no meio rural, é necessário fazer com as políticas públicas cheguem de fato à categoria, o que nem sempre acontece,” ressalta a coordenadora de jovens.
No primeiro dia da plenária foi apresentado um painel contextualizando a organização da juventude e das mulheres. A secretária Nacional de Mulheres Rurais da Contag, Alessandra Lunas falou sobre os avanços na organização das mulheres rurais, e destacou que atualmente uma das metas é a conquista da paridade de gênero em todo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Alessandra também destacou que a sucessão rural é outro desafio. “Precisa ser olhada como uma ação estratégica do Movimento Sindical como um todo em nome da sobrevivência da agricultura familiar.” Lunas falou ainda sobre a importância de garantir a autonomia de renda das mulheres. “É preciso potencializar o trabalho da mulher, dando maior visibilidade.”
A secretária Nacional de Jovens da contag, Mazé Moraes afirmou que são grandes os desafios para manter os jovens no campo, especialmente pela dificuldade de acesso à terra e às políticas públicas, e ressaltou que é por meio da organização que a juventude conseguirá superar esses desafios. “Um desafio para nós, principalmente mulheres e jovens, é fazer com que de fato sejam cumpridas as deliberações congressuais. Outro grande desafio é fazer com que o Movimento Sindical incorpore o tema da sucessão rural.”
No primeiro dia da plenária os jovens e as mulheres foram divididos em grupos de trabalho para debaterem sobre temas específicos para apresentação e votação no segundo e último dia do encontro. Após aprovação pelos delegados e delegadas presentes na plenária estadual, as propostas farão parte do documento base do 9º Congresso da Fetaemg.
Os trabalhos foram encerrados com a eleição dos novos coordenadores e coordenadoras regionais de jovens e mulheres.
A plenária teve a presença de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB): Celina Arêas/ secretária Nacional de Formação; Kátia Gaivoto/secretária geral; além do presidente da CTB Estadual, Marcelino da Rocha. Também participaram da plenária, o delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Alcides Guedes Filho, o superintende do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves, além de representante da Subsecretaria Estadual de Agricultura Familiar, entre outros.

Fonte: http://www.fetaemg.org.br/noticias/plenaria-estadual-reune-cerca-de-600-jovens-e-mulheres-rurais/