sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sindicato realiza Dia de Campo sobre Olericultura

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais juntamente com a CREDITAG e a COOPAF, realizaram no dia 29 de Setembro na casa do João Batista Bagle na Comunidade Água Limpa do Pontão um grande dia de campo, o evento teve inicio as 15 horas com a fala das autoridades presentes, em seguida uma palestra com Misael Magalhâes Técnico Agrícola do Sindicato, a segunda palestra contou com a presença de Francisco Paiva Resende extensionista da Emater e em seguida apresentação de Maquinas Agrícolas com Aloísio da AGROCARLOS de Visconde do Rio Branco, a ultima palestra foi com Marco Aurélio Diretor da CREDITAG, falando sobre a importância do Cooperativismo na Agricultura Familiar. Ao final do Evento teve sorteio de brindes e uma grande feijoada.





quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro completa 25 anos de História

Foi com muita festa e muita alegria que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro comemorou seu 25 anos, as festividades aconteceram no sábado dia 24 de Setembro e contou com a presença diversas pessoas que fizeram parte da história do Sindicato além de várias autoridades da Região.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, parabeniza a Diretoria do STR de Miradouro pela realização da festa.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diretores e Funcionários da Creditag participam de Capacitação em Vitória-ES

Nos dias 24 e 25 de setembro foi realizado no SESC – Aracruz/ES o curso sobre TENICAS DE VENDAS ministrado pelo conceituado e renomeado palestrante Ricardo Coelho. Nesse curso participaram cooperativas de três estados, Minas gerais, Espírito Santo, Rondônia alem de diretor e assessor da Cresol Baser.
Minas participou com 14 pessoas entre elas coordenadores de agencia, diretores e assessores da Base de Serviço.
Ricardo Coelho


domingo, 25 de setembro de 2011

FELICIDADES AO NOVO CASAL

Foi realizado ontem na Matriz Santo Antonio em Belisário, o enlace matrimonial de Davi e Nilce Helena. A diretoria do Sindicato deseja ao novo casal muitas felicidades.......

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pré Assembléia da UNICAFES - MG

Aconteceu em Belo Horizonte dias 20 e 21 de Setembro, a Pré Assembléia da UNICAFES (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária). Participaram representantes de diversas cooperativas de Crédito e Produção do estado, o objetivo do evento e estar preparando para a criação da UNICAFES em Minas Gerais. Esteve presente o Prisidente da UNIACAES Nacional Luiz Possamai ele que é do Estado do Paraná, além de varias outras autoridades, no encerramento foi tirada a data de 22 e 23 de Novembro para a realização da Assembléia de constituição.



Armindo Diretor da Fetaemg, Luiz Presidente da UNICAFES e João Paulo Presidente do Sindicato

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sindicato Apoia Festa no Distrito de Macuco

Aconteçeu nos dias 17 e 18 de setembro, no distrito de Macuco a 1a Festa Artesanal. A programação começou com o desfile de moda adulto e infantil; masculino e infantil. No encerramento, Forró com Toinzinho do A cordeon. No domingo, dia 18; ás 10 hs concurso de marcha, com as participações de éguas, mulas e cavalos com premiação para os três primeiros lugares; ás 12hs feijoada; em seguida teve apresentação cultural do Projeto Raízes(percussão, música e dança).


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bruno Funcionário da Creditag - PAC de Belisário e eleito Presidente do Conselho de Desenvolvimento

Foi considerada excelente a participação popular na eleição hoje da nova diretoria do CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO DE BELISÁRIO-CDSEB. Compareceram no GAB para votar 126 belisarenses. Desses 122 deram SIM à chapa única e 4 deram NÃO.

Dessa forma foram eleitos:
Presidente: Bruno da Silva Martins
Vice-Presidente: Francisco de Assis Oliveira
1º Secretário: Cléber de Oliveira Paradela
2º Secretário: Regina Celeste Pimentel Glanzmann
1º Tesoureiro: Norival José de Paula Oliveira
2º Tesoureiro: José Domingos Dias

Eles prometem muito empenho em favor de Belisário. Já estão montando a pauta da primeira reunião.
Cabe destacar o enorme empenho de D. Nina Campos nesse processo eleitoral. Quem a conhece sabe o quanto ela leva a sério as formalidades dessas ações de organização da sociedade. Acordou às 5 horas para que às 8 tudo estivesse organizado para o pleito. Parabéns D. Nina!
Fonte: embelisariomg.blogspot.com/


Creditag Realiza Capacitação com Diretores e Funcionários

No ultimo sábado dia 10 de setembro aconteceu em Espera Feliz, no centro de realização de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, mais encontro de capacitação das cooperativas de credito de Minas Gerais. Organizado pela Base de Serviços da CRESOL do estado de Minas Gerais através dos técnicos Jucemar e Graciano. O objetivo do encontro foi capacitar nossos funcionários para que cada vez mais prestem um serviço de qualidade aos nossos cooperados. Também foi enfocado a necessidade de se trabalhar firme nesta reta final de ano para cumprir nossas metas e enfim estarmos preparados para integrar o sistema CRESOL de cooperativas de crédito. Participaram do evento, diretores, coordenadores e funcionários da CREDITAG Fervedouro e da ECOSOL Tombos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reunião Comunidade do Reduto em Barão do Monte Alto

O Presidente do Sindicato João Paulo, o Diretor da Creditag Dalberto e o Presidente da Associação Intermunicipal Luiz do Prado, realizaram na noite de ontem na Comunidade do Reduto em Barão mais uma da série de reuniões que o Sindicato vem realizando nas comunidades, com o objetivo de deixar os trabalhadores orientados sobre os seus direitos além de fazer distribuição de feijão. A reunião contou com a presença de 30 pessoas.

Faltou as fotos..

Reunião Comunidade Santo Agostinho em Limeira

Aconteceu mais uma reunião do Sindicato, dessa vez na comunidade Santo Agostinho em Rosário da Limeira, foi dia 14 de Setembro e contou com a presença de cerca de 30 produtores da comunidade, teve a apresentação dos trabalhos do Sindicato e da Creditag, além de distribuição de feijão.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reunião Conselho Consultivo da CREDITAG Pac de Rosário da Limeira

Aconteceu nesta segunda-feira dia 12 de setembro a reunião do Conselho Consultivo do PAC de Rosário da Limeira. Na reunião foram discutidas estrategias para se cumprir as metas na Unidade de Limeira. Dentre elas o aumento de cooperados e uma maior liberaçao de emprestimos. A reunião contou com todos os membros do Conselho Consultivo de Rosario da Limeira

Comissão discute Mineração na Zona da Mata

A Comissão Regional dos Atingidos e Atingidas pela mineração na Zona da Mata, constituida desde 2004 e formada por diversas organizações da região, realizou mais uma reunião no ultimo dia 13 de Setembro com o objetivo de discutir encaminhamentos para enfrentar-mos esse grande projeto de destruição que vem ameaçando a nossa região.

CONGRESSO JUVENTUDE DO PT

Militantes do PT municipal de Muriaé se encontraram na tarde deste sábado-10 para discutir organização do partido, o evento aconteçeu na sede do Sidicato dos Trabalhadores Rurais.www.eliasmuratori.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reunião na Comunidade N. S. Aparecida em Limeira

Diretores do Sindicato estiveram presente, no dia 09 de Setembro na Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Rosário da Limeira, para mais um reunião de informação e orientação aos trabalhadores. João Paulo Presidente do Sindicato falou das obrigações dos trabalhadores junto ao Sindicato e Dalberto falou sobre a Creditag, convidando a todos para fazerem parte desse sistema de cooperativas que tanto vem crescendo na nossa região ja no encerramento foi feita distribuição de feijão. Ao final foi servido pelo Sr. Ataliba e Dona Geralda donos da casa uma deliciosa feijoada e pra encerrar como ja é de costume da comunidade um forrozinho para divertir a todos





.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sindicato realiza reunião da diretoria

Representantes de diversas comunidades dos nossos municípios, participaram no ultimo dia 09 de setembro da reunião da diretoria. Foram apresentados pelo Presidente João Paulo e discutidos por todos diversos temas relacionados às atividades do Sindicato.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alunos da rede municipal de ensino de Contagem irão consumir produtos dos Agricultores da nossa Região

Através da nova lei do governo federal que obriga as instituições de ensino, beneficiadas com recursos do FNDE, á adquirirem no mínimo 30% da merenda escolar dos agricultores, a Associação Intermunicipal dos Pequenos agricultores e Trabalhadores Rurais de Muriaé, vem se articulando junto aos agricultores para a comercialização dos seus produtos. Hoje no município de Muriaé, grande parte dos produtos consumidos tanto na rede municipal como na estadual são dos próprios agricultores do município e região. Recentemente participamos de uma chamada publica no município de Contagem, onde nos próximos meses seremos responsáveis pela entrega de Arroz e feijão em toda rede municipal daquele município.




terça-feira, 6 de setembro de 2011

Imposto Territorial Rural – Prazo termina em 30 de setembro

Pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias, titulares do domínio útil, possuidoras de qualquer título ou usufrutuária de imóveis rurais têm até o dia 30 de setembro para apresentar a declaração, referente ao exercício 2011, junto à Receita Federal.
A declaração pode ser elaborada utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ou formulário, que é restrito a determinadas propriedades.
O contribuinte que apresentar a declaração fora do prazo final estará sujeito a multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. E quem não fizer a declaração está impedido de tirar a Certidão Negativa de débitos, documento indispensável para registro de uma compra ou venda de propriedade rural e para obtenção de financiamento agrícola.
Fonte: www.fetaemg.org.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Festa de 25 de Anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro


Reunião em Pirapetinga-MG

Adriana Aparecida de Morais, assessora técnica do Deputado Estadual Rogério Correia, esteve presente na manhã dessa sexta feira, no município de Pirapetinga-MG. O objetivo da conversa foi reunir com a direção da Associação dos Produtores Rurais daquele município, e informar sobre o programa do Pronaf, principalmente a linha Mais Alimentos, depois de apresentado o programa foi encaminhado uma linha de acompanhamento do trabalho. Participaram da reunião Ivan Garcia Presidente da Associação, Paula Tesoureira, Pierre Presidente do Partido dos Trabalhadores e João Paulo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé.