segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sai segundo carregamento de Feijão e Arroz para Contagem

Saiu na tarde dessa Segunda-Feira o segundo carregamendo de Feijão e Arroz para municipío de Contagem na grande Belo Horizonte. Esses produtos estão sendo entregues na Prefeitura do municipío e consumidos pelos alunos da rede municipal. A Associação Interminicipal dos Pequenos Agricultores e Trabalhadores Rurais de Muriaé, e quem e responsável pela entrega desses produtos, onde a mesma ganhou no ano passado a licitação desses gêneros. Vários produtores da região estão sendo beneficiados com esse programa.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guidoval pede Socorro...

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais João Paulo, juntamente com Isaias Coordenador do CEIFAR e Adriana assessora do Mandato do Deputado Estadual Rogério Corréia, visitaram ontem dia 18 de Janeiro o município de Guidoval. O município foi um dos mais atingidos com as enchentes do dia 02 de Janeiro, mesmo passado mais de 15 dias ainda e possivel ver cenas de muita destruição, e a população ainda muito assustada com tudo que aconteceu. Fomos recebidos pela Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guidoval Rosilene, na qual nos relatou dos vários problemas que a cidade esta enfrentando, onde inclusive o Sindicato foi atingido, perdendo movéis, computador, documentos e outros.


Pedimos a todos os Sindicatos e pessoas que possam ajudar e contribuir com o STR de Guidoval que entre em contato com Adriana ou Isaias através do telefone 32-3728-5259. Vamos formar uma grande corrente e ajudar os nossos companheiros trabalhadores rurais daquele município.
Mesmo depois de mais de 15 dias se percebe muita destruição

Vários Agricultores perderam sua produção








Ponte construida pelo exército

Exército Brasileiro dá apoio a população

Banco do Brasil também foi atingido

Sede do STR de Guidoval, atingida pela enchente
Sindicato perdeu computadores

Fichas dos associados
Nadir, João Paulo, Isaias, Iara, Rosilene, Dona Maria e Adriana

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sindicato completa 26 Anos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira, esta completando nessa quinta-feira dia 12, mais um ano de existência. Queremos nosse dia tão importante agradeçer a todas as pessoas que já contribuiram e contribuem direta ou indiretamente para que o nosso sindicato seja essa instituição tão forte e respeitada como é hoje. Parabéns

Primeira Diretoria - José Maria Pinto da Silva - Presidente


Varias lutas foram travadas




Diretoria Antonio Carlos Bagle - Presidente

Diretoria - Rogério Rezende da Silva - Presidente
Diretoria João Paulo Dias da Fonseca - Presidente
Padre Agostinho, pessoa que contribui muito no inicio
Rosa Maria Fortini primeira mulher filiada

Sorteio de Prêmios

Aconteçeu agora de manhã pela rádio Muriaé, o sorteio dos prêmios do Sindicato, da camapanha de arrecadação 2011. Os ganhadores são os seguintes:

José Pereira - Macuco - Muriaé - 1 Liguidificador
André José da Silva - São Geraldo - Rosário da Limeira - 1 Celular
Janir Miranda de Barros - Barão do Monte Alto - 1 Notebook

Parabéns aos ganhadores e a todas que participaram.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sindicato faz a doação de 1 tonelada de feijão para atingidos das enchentes

Com o objetivo de amenisar um pouco dos danos causados pela grande enchente que afetou Muriaé nos ultimos dias, a diretoria do Sindicato fez a doação de 1000 Kg de Feijão para a Secretária de Ação Social. Produto esses que serão muito util para contrinuir na alimentação das mais de 1000 pessoas desalojadas. Pedimos que outras entidades e pessoas também possam contribuir para ajudar nossos conterrâneos que tanto estão necessitando.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Principais ações realizadas em 2011

Famílias conseguem ter acesso ao primeiro pedaço de terra

No dia 25 de Julho o Sindicato de Muriaé, juntamente com o Sindicato de Miradouro, realizaram em conjunto na Fazenda Bom Sucesso em Belisário, uma festividade em comemoração as 7 (sete) famílias que conseguiram ter acesso ao seu primeiro pedaço de terra através do Programa de Crédito Fundiário do Governo Federal. Foi realiza uma missa pelo padre Luiz Otávio e em seguida um grande churrasco.




Famílias beneficiadas





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Principais ações realizadas em 2011

Romária do Trabalhador Rural

O Sindicato juntamente com a Diocese de leopoldina e Paróquia de Belisário, realizou no dia 24 de Julho de 2011, a Romária em comemoração ao dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, mais de 1500 romeiros participaram das festividades.