quarta-feira, 12 de março de 2014

CRESOL FAZ PRÉ-ASSEMBLEIA EMBELISÁRIO

Aconteceu nessa sexta-feira, na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Essa é a primeira de uma série de 8, que acontecerá em cada sede das unidades da CRESOL Fervedouro que, na verdade, abrange 13 municípios da região. A central da CRESOL fica na cidade de Francisco Beltrão-PR.
A cooperativa tem como objetivo fazer a inclusão da agricultura familiar, facilitando crédito visando o desenvolvimento.
A pauta da reunião era a apresentação dos resultados de 2013, que foram muito satisfatórios, como veremos a seguir.
Salão lotado. O assunto desperta interesse na comunidade.
Os belisarienses que estão  em SP, PE, PR, Reino Unido, EUA, Espanha...aproveitem para ver a família.

Antônio Balbino é o presidente do Conselho de Segurança de Belisário, e convoca a comunidade a participar desse tema, mantendo-se mobilizada para reivindicar uma boa segurança para o Distrito. Convida a todos para uma reunião na próxima quarta-feira, às 19 horas, na sala próxima ao destacamento. 

João Paulo da Fonseca  é o presidente da CRESOL Fervedouro. Ao seu lado Dalberto, presidente  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o maior parceiro da cooperativa, e o seu idealizador.
Na apresentação de seu relatório João Paulo destaca que, através da CRESOL o cooperado tem o gosto de poder dizer que tem um banco que é seu, que pode participar de seus resultados, de forma transparente.
Dentre os diversos resultados apresentados podemos destacar que o rendimento do CDI foi de 8,06%, enquanto que a poupança rendeu 6,31%.
O número de cooperados cresceu 27%, passando para 3.597. Os recursos administrados cresceram 136% no ano de 2013 , superando 12 milhões de reais. Em Beli o número de cooperados cresceu 15%, passando para 425.
João Paulo apresentou todos os produtos oferecidos pela CRESOL, tais como financiamento de casa, carros, motos, créditos para custeio, capital de giro e investimentos nos negócios familiares. O cartão de crédito/débito vem aumentando a sua rede de parcerias aqui no distrito e tem o custo de apenas 1,00/mês, se for usado dentro do mês.
Garante que os seguros de carro e de vida são mais atrativos do que qualquer outro no mercado, e que também o custo da cesta de serviços é 50% mais barato. Lamenta que o único índice que não apresentou evolução foi a tomada de empréstimos, mesmo sendo a taxa de juros muito mais baixa do que o mercado, o que significa que muita gente pode estar deixando de criar/expandir negócios, por falta de informação.
Informou ainda João Paulo que o número de aposentadorias pagas aqui também cresceu muito, o que facilitou a vida de muita gente, que não mais precisa ir a Muriaé para receber.
José Calais, é o diretor de Cresol em Belisário, e também externou a sua alegria com os resultados até aqui apresentados, destacando que a cooperativa é um banco que vai até o cliente em todos os sentidos inclusive literalmente falando, já que vai na casa do cooperado quando ele está impossibilitado de ir até a agência.
Também foi feita uma homenagem às mulheres, pelo o seu dia, na data de hoje. Elas têm facilidades na abertura de conta na CRESOL.
Todas receberam uma lembrancinha, sendo destacada a Dona Lurdes Calais, batalhadora produtora rural da região...
... e o presidente fez a sua média com a patroa, Eveline, também homenageando-a pelo dia, além de uma outra mulher que passou a ter há dois meses, a bela Maria Paula.
Acabou nada! Depois do sorteio de alguns brindes foi servido uma gostosa feijoada, preparada por Conceição. Super leve.
Aguardamos a presença um dia de Dr. Dárcio-BH, para experimentá-la.
Eu evito comer coisas pesadas à noite, como pedra, chumbo... Apenas um prato e um outro de reserva, caso acabe.




Fonte: http://embelisariomg.blogspot.com.br/2014/03/cresol-faz-pre-assembleia-embelisario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário