sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Contag e Coprofam discutem o Ano Internacional da Agricultura Familiar com o diretor-geral da FAO




O Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena (AIAF/CI-2014) foi o tema de reunião que ocorreu nesta manhã, do dia 19 de fevereiro, em Roma, na Itália, na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Participaram da agenda o presidente da CONTAG, Alberto Broch, a secretária de Mulheres da Confederação e secretária geral da COPROFAM, Alessandra Lunas, e outros dirigentes da COPROFAM, além do diretor-geral da FAO, José Graziano.
O principal ponto de pauta foi a realização de ações do AIAF/CI na América Latina e no Brasil. Afinal, a CONTAG entende que a declaração de 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena não é um momento de comemoração, mas sim de colocar a agenda da agricultura familiar no centro das discussões dos governos, de diálogo com a sociedade e na construção e consolidação de políticas públicas que viabilizem o desenvolvimento rural de forma sustentável e solidária, com produção de alimentos saudáveis para a garantia da soberania e segurança alimentar dos povos.
É importante destacar que 70% de todos os alimentos do mundo são produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares. Portanto, esse setor é peça fundamental na luta contra a fome e a desnutrição e que precisa ser reconhecido e valorizado na mesma proporção.
Fonte: Imprensa Contag / Verônica Tozzi
http://www.fetaemg.org.br/noticias/contag-e-coprofam-discutem-o-ano-internacional-da-agricultura-familiar-com-o-diretor-geral-da-fao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário