quinta-feira, 8 de março de 2012

Emater, Banco do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promovem encontro na Comunidade do Pontão

O escritório da Emater em Muriaé, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Banco do Brasil, promoveu, ontem (6), um encontro na comunidade de Água Limpa do Pontão, para debater e incentivar a Agricultura Familiar.

Na pauta da reunião, que contou com 28 participantes, os destaques foram a produção para a merenda escolar; esclarecimentos sobre o Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); orientação técnica sobre produção e diversificação; organização rural; além de boas práticas de alimentação.

Para a apresentação dos assuntos, a Emater levou os extensionistas Francisco Paiva e Áurea Alice Campos; e o coordenador Técnico Regional, Ricardo Tadeu Galvão. Também participou do evento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Paulo Dias; além dos representantes do Banco do Brasil, José Roberto Silva, gerente da agência de Muriaé, e o engenheiro agrônomo da instituição, Luiz Eugênio Modesto.

Atualmente, 30 famílias trabalham na comunidade do Pontão, produzindo basicamente cerca de 20 variedades de verduras folhosas, que vem abastecendo Muriaé, assim como parte da demanda da cidade de Itaperuna (RJ), sendo destinadas também para a merenda escolar.

Fonte : Rádio Muriaé




Nenhum comentário:

Postar um comentário