quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cooperativas Cresol participam do II Seminário Nacional do Cooperativismo de Crédito Solidário







Durante os dias 27 e 28 de novembro os diretores e assessores das Cooperativas Cresol, estão em Brasília juntamente com os diretores das demais cooperativas de crédito rural de economia solidaria filiadas a Confesol para discutir os avanços e desafios do crédito solidário para a Agricultura Familiar.

O evento teve início com a mesa de honra composta pelo Presidente da Confesol, José Paulo Crisostomo, e os Presidente das Centrais Ascoob, Crehnor, Cresol Central e Central Cresol Baser.

Na sequência o Presidente do Instituto Infocos e Primeiro Presidente da Ancosol, Vanderley Ziger, apresentando o contexto histórico do cooperativismo de crédito, e após o Diretor Financeiro da Confesol e o representante da Confesol no FGCoop, Adriano Michelon, trazendo os desafios e as novas perspectivas do crédito solidário.

O evento ainda conta em sua programação um painel composto por representantes do Bacen, MDA, Sebrae, BNDES e SENAES com o tema: “Desafios e perspectivas do cooperativismo de Credito Familiar e Solidário”. Também os diretores estarão realizando uma visita ao Museu da Moeda no Banco Central do Brasil, e ainda participaram de painéis sobre o Cooperativismo de Crédito junto ao Bacen e Perspectivas do Cooperativismo de Credito sob a ótica do Bacen. 
 
http://www.cresol.com.br/site/notindividual.php?id=ODI3#.UpZZ1-IWmNo

Nenhum comentário:

Postar um comentário