quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cooperativas de Crédito e Banco Central discutem os desafios do crédito solidário em Brasília





O II Seminário Nacional do Cooperativismo de Crédito Solidário, reúne aproximadamente duzentas lideranças do cooperativismo de crédito solidário de todo o Brasil em Brasília para discutir os avanços e desafios do crédito solidário para a Agricultura Familiar.

O evento conta com a presença dos diretores das cooperativas filiadas a Confesol, pertencentes às Centrais de Crédito Ascoob, Crehnor, Cresol Central e Central Cresol Baser.

As Cooperativas nesses dois dias de evento participam de discussões e painéis com atores e parceiros do cooperativismo solidário. Também foi realizada uma visita ao Museu de Valores no Banco Central do Brasil, finalizado por uma palestra no auditório do Bacen apresentando perspectivas e desafios das cooperativas.

O segundo dia do evento recebeu o Deputado Federal, Assis do Couto, que realizou a abertura destacando os avanços e desafios do Cooperativismo de Crédito da Agricultura Familiar, onde ele foi um dos precursores e idealizadores da Cresol, sendo o primeiro presidente do Sistema no ano de 96 no sudoeste do Paraná.

Na sequência os representantes e funcionários do Banco Central do Brasil apresentaram o painel e iniciam debate sobre o Cooperativismo de Crédito junto ao Bacen e as Perspectivas do Cooperativismo de Credito sob a ótica do Bacen. 
 
http://www.cresol.com.br/site/notindividual.php?id=ODI4#.UpeCmeIWmNo

Nenhum comentário:

Postar um comentário